segunda-feira, 22 de maio de 2023

Poema- Outro mundo

 

Outro mundo

 

Anda

Vem

Passeemos ao pé dos murmúrios do mar. Com as dunas levantadas

Que as manhãs primaveris hão de chegar

E as flores cobrirão as cerejeiras, as malvas nos trilhos

Da saudade. Vem com esse andar desassombrado, tu que sabias que o paraíso é uma invenção

Que enchia os peitos de melancolia. Atravessemos o rio que desagua no mar como um sonho que se foi.

Hoje não sei o que sinto. Uma lembrança desavinda que solta outra e outra e assim sucessivamente

Sem um porto de abrigo, sem uma crença que junte as margens, uma ponte no ar.

Piso o chão que meus pais e meus avós pisaram,

Não sei o que sinto quando caminho assim,

Como se outro mundo tardasse

E eu andasse longe mim.

 

Que importa? Anda daí!

Como se alguém me chamasse

Para outra vida que não vivi!

------------Nozes Pires-----04/03/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário